e a grande pergunta: quem sou eu?
um caminho, de muitos, a se percorrer... uma força, talvez... um convite à solidão... voltar-se para si, e ecoar

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A passarela

De passagem pela passarela, por cima dos carros e dos outros, um desacomodado ponto de vista é presente; ver as coisas mais do alto, os outros em planos diferentes, inferiores; os juntos lá em cima se poem em situação semelhante, mas ambos em desconforto. Um mais vaidoso e mais orgulhoso, talvez mais rico e poderoso, ali se sentiria à vontade, a todos vendo por cima. Bela alegoria; teria que ser uma só dele, que esses não se assemelham; por isso não me consta que desses atravessem passarelas; alguém que ouça e generoso; um qualquer construtor de passarela... Esse rico e poderoso, nunca contente e bem se vê; precisa de uma passarela.
Ah, sim, me desculpe o engano...
Bem sei agora que me disseram; a energia foi gasta à tôa; eu inda acho que é orgulho de não aceitar generosidade - tudo tem que ser por mérito dos cujos; disseram-me que a passarela se dê aos pobres, estão saciados com coberturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário