e a grande pergunta: quem sou eu?
um caminho, de muitos, a se percorrer... uma força, talvez... um convite à solidão... voltar-se para si, e ecoar

segunda-feira, 17 de maio de 2010

acreditar que sabe

As palavras puxam palavras,
eu as digo todas que me vierem...
diz-se que escrever é cortar palavras,
e eu as uso aos montes...

dizer que um mais letrado
supera um mais jovem;
mais criança, até...
eu sinto tanta falta de ser criança...

mas uso de muitas palavras...
um gugu, dadá acompanhado de um olhar seria mais sincero, mais certo;
ainda bem que tenho palavras e a minha cabeça pra pensar;
tento ser criança e não pensar nada muito complicado,
ser feliz ou estar triste...

passando da infância, acode a capacidade de se enganar;
me finjo alegre, e alegria; e uma tristeza melancólica às vezes para me inspirar;
foco alguém, e um futuro amor, algo para me dedicar;
penso em uma ocupação qualquer, só consigo pensar em me expressar...

há, também, livros que me acodem; há o eu poder pensar no que escrevi e apagar;
há o deixar com está o que eu escrevi quando pensei,
e há muitas outras coisas; nada que me importe tanto.

escrever é como fazer sopa de pedra
se ponha a pedra numa panela com água pra ferver,
pique os legumes e etc... retira a pedra e come...
mas tenho preferido comer com a pedra e tudo, mastigo as pedras de um feijão sem catar.

o alimento da alma difere bem do alimento do corpo;
em verdade é tudo muito parecido, pois não difere em nada;
você varia o cardápio, varia as palavras e varia os sentimentos...
o estilo não na repetição, mas o contrário.

me agrada dizer que sou imprevisível, e que nem eu sei o que vou pensar;
grande exemplo de previsão;
eu sou feliz por ter aprendido a me agradar;
quis ser...

gosto de dizer que falo do que não sei falar;
eu sinto bem o que sinto e sei bem o que sei;
sei para onde eu acredito que esteja caminhando,
como alguém que se vê evoluindo.

sei de caminhos e de opções e sei dos que não tomei.
sei da minha língua e das outras tanto quanto sei que nada sei;
sei que na vida tudo é se expressar,
e o que eu sei a mais, eu não sei...

Um comentário:

  1. eu sempre quis ser quem escreveu Peter Pan e poder viver em Neverland.
    amei essa TODA!
    só falta uma música e vira sucesso!!
    (quem sabe a trilha sonora de nossa novela de qualquer hora?)

    ResponderExcluir