e a grande pergunta: quem sou eu?
um caminho, de muitos, a se percorrer... uma força, talvez... um convite à solidão... voltar-se para si, e ecoar

quarta-feira, 19 de maio de 2010

viver melhor

errado e inútil...
são as palavras de minha vida;
acredito serem as palavras da vida, melhor dizendo.
Eu ou estou cego para as coisas belas,
ou estou certo.
Vejo todos se afirmando certos e úteis
apontando erros e inutilidades dos ao redor;
e eu que me vejo errado e inútil,
que sou só sonhos e desejos,
me sinto ainda mais errado e inútil que os outros.
E perco as forças para largar de ser tal errante errado e inútil;
mas assim talvez seja melhor.
errar é caminhar sem destino e não se frustrar;
é viver melhor... fugir de ser útil é ser livre, é ser poeta...
fugir de ser útil é ser útil por prazer...
De uma utilidade que não se define bem, mas que faz bem.
há de fazer bem a alguém...

a gente se desilude,
achando que não é capaz,
mas a ilusão é forte,
que com crença leva a qualquer lugar,
por mais improvável que pareça;
assim se encontra a felicidade, a realização, a harmonia em lugares que olhos desiludidos não crêem...


me sentir obrigado a sentir sempre, ao menos,
uma ponta de incomodação por algo que fiz
e não deveria ter feito
não alguém que eu toque me obriga,
o que me força é algo que eu não dou corpo...

a vida é lutar contra esse arrependimento,
tendo que fazer algo que valha mais,
ocupe mais espaço e sufoque a angústia

mas o que seria uma vida livre?
quando o traficante, o padre e o assassino
não se sentissem amarrados a algo que sentiram, fizeram, pensaram...
um se expor, realmente...

assassinatos, suicídios e mais o caos...
tudo de um jeito muito belo,
a todos apetecendo...
a gravura de uma obra de arte.

nesse tempo, enquanto não morto ou suicidado,
penso as coisas todas que quero pensar,
sinto tudo o que quero sentir,
vivo tudo o que eu quero viver,
amo tudo que quero amar...

uma liberdade completa dentro dos limites do corpo.
uma liberdade maior assim que fora deles;
saber sem manchas de tudo que vale a pena

2 comentários:

  1. liberdade completa dentro dos limites do corpo...
    amar tudo que quer amar, e viver.
    e nem morto nem suicidado.
    arrepentimentos varios. sempre conosco. na consciencia do homem, aquilo que nos faz diferentes de animais menos conscientes mas mais humanos.
    erros. aprender.
    sempre aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. meu irmaozin, c ta escrevendo pacarai viu!!!!

    ResponderExcluir