e a grande pergunta: quem sou eu?
um caminho, de muitos, a se percorrer... uma força, talvez... um convite à solidão... voltar-se para si, e ecoar

segunda-feira, 17 de maio de 2010

parece, mas não é segredo

Digo dos mil pares de olhos que encaro todo dia
amigos, desconhecidos e outros, até;
digo que estou para me expressar,
e que cada olhar me afeta...

como me sinto, hoje, nunca me senti em minha vida;
nem nunca senti tanto...
isso, de me expressar, invariavelmente um lamento;
isso, que tento, algo que não se pode alcançar...

se digo de amores, falo que acreditei, tentei, falhei;
e repeti, sem pular fases...
se falo de amigos, sou feliz quando quero;
porque também sou metido à auto-suficiente.

dizendo de saudades, me fez falta tanto, quanto fez à um viciado...
hoje estou mais morno, mais morto.
só uso vírgulas quando me apetecem.
estar alegre, para mim, é como se querer estar;
como o é pra qualquer coisa;
amar é querer amar...

prefiro me ver como sendo o que eu quero, desejo;
abrir a cabeça e me deixar me enganar;
alguém apto a tentar.
tentar é a palavra; tentar e dar chance a aprender algo com um par de olhos...

todo par de olhos se parece no branco e na pupila,
mas as pálpebras e sobrancelhas dizem mais;
a verdade verdadeira mais verdade que as outras;
o resto são sorrisos.

dinheiro, casa e carro são conforto,
o mais é se expressar;
a diferença entre acreditar que caminha
e caminhar, de resto nada...


escrever, pra mim, é como me drogar:
um transe qualquer, que muitas vezes não paga a pena;
pra mim há a droga do amor e a do labor,
mas inda não sei como pôr cada uma em seu lugar.

que diria eu da troca?
troca e cobranças: x,
troca sem: y,
uma outra troca: z

falo eu de nem sei o quê...
a busca geral é pela fonte da juventude,
e a velhice nos acrescenta tanto...

que direi eu de nem sei o quê?
buscas e trocas e a juventude sem fim...
a experiência que não tem preço;
os amores que estão por vir...

eu insisto em escrever, insisto em lutar,
insisto em dançar e insisto em interpretar;
o resto é música...
e o resto do resto, não compensa falar...

eu recebo o que eu der e nada mais...
um que faça diferença a quem?
algo que se busque, mesmo, alcançar;
como aquilo de fazer força para ser importante a alguem

Um comentário: